top of page
  • Foto do escritorGustavo

Você sabe o que é uma ação compartilhada?

Um projeto é caracterizado como ação compartilhada ocorre quando duas empresas juniores se unem para realizar um projeto em conjunto, ou quando realizam uma indicação de um lead para outra. Mas mais que isso, é sobre a força e conexão da nossa rede!

O ano de 2021 mal começou, e já temos alguns projetos desse gênero sendo feitos, confira alguns exemplos abaixo.


#1 Prozoo + Vet Jr


A Prozoo em conjunto com a Vet Jr, está fazendo 10 formulações de dieta natural para cães e gatos. Esse projeto se deu por Inter Match, que é um projeto de ação compartilhada entre estados. De acordo com Mariane, atual Presidente da Prozoo, está sendo muito legal essa troca de experiência, e é uma oportunidade excelente para explorar novos nichos de mercado.


#2 Cromo + Emjel


A Emjel em conjunto com a Cromo desenvolveu um projeto para solucionar problemas de falta de luminosidade nas plantas de seu cliente. O objetivo do projeto é fazer as plantas receberem luz suficiente em períodos definidos, para que possam se desenvolver adequadamente. De acordo com Jean, responsável pela programação do projeto, está sendo uma experiência enriquecedora, que trouxe diversos aprendizados.


#3 Emjel + CoemJr

Esse projeto surgiu por uma indicação da Coem para a Emjel, onde o cliente apresentou uma necessidade de realizar o monitoramento do nível da caixa d'água para comercializar esse produto em um futuro próximo. Sendo assim, foi desenvolvido um sistema onde o sensor mede a distância entre a água e o topo da caixa d'água, enquanto o microcontrolador envia esse sinal para um aplicativo instalado em um celular. No aplicativo, o usuário cadastra as dimensões da caixa d'água, e assim o aplicativo consegue calcular o quanto de água está sendo gasto com precisão.

De acordo com Lucas, gerente do projeto, está sendo uma experiência muito positiva e com grandes aprendizados. Ainda ressalta que projetos que necessitam de conexão com aplicativos de celular apresentam alguns desafios, mas segundo Lucas, é com eles que aprendemos coisas novas. Eles estão confiantes que vai dar tudo certo, e que irá gerar um impacto positivo para a sociedade.


Dicionário:

Lead - uma oportunidade de negócio, um cliente em potencial

Prozoo - empresa júnior de zootecnia da UFPR Vet Jr - empresa júnior de medicina veterinária da UFMG Cromo - empresa júnior de engenharia mecânica e mecatrônica da UTFPR

Emjel - empresa júnior de engenharia elétrica da UFPR Coem Jr - empresa júnior de engenharia mecânica da UFPR


Já sabia o que era uma ação compartilhada? Comenta aí!







392 visualizações0 comentário
bottom of page